terça-feira, 5 de setembro de 2017

KIBE SEM GLÚTEN, SEM LACTOSE E SEM SOJA

Tenho feito várias receitas de alimentos sem glúten, sem lactose e sem soja, pois conheci um menininho lindo de 3 aninhos que precisa de uma alimentação restrita, então eu tenho amado cozinhar para ele.



INGREDIENTES/ PREPARO:

Põe de molho em água fervente por 15min.: 1 e 1/2 xíc de chá de quinoa
1 xíc de chá de linhaça

Numa tigela separada coloque:
500grs de carne moída
1 colher de sopa de zátar (tempero árabe, se não conseguir, troque por 1 colher de sopa de gergelim, 1 colher rasinha de cafe de noz-moscada ralada, pitada de canela em pó (dê uma "chuchada" com o vidro ou saquinho), pitada cravo em pó (pegue nas pontinhas do dedo)
1/2 xic de cafe de azeite extra virgem
Amêndoas laminadas a gosto (coloquei +/- 1 xíc de café)
1/2 xic cha de farinha de amêndoas, mas se nao tiver pode usar qualquer outra farinha sem glúten (de mandioca deve ficar maravilhoso tbem, a de milho deve dar outro sabor)
3 talos de hortelã onde vc vai usar apenas as folhas, +/- 1 xic de cafe
Salsa a gosto
Cebolinha a gosto
1 cebola pequena pra média bem picadinha
1 colher de sopa bem cheia de alho em pó (ou espremido fresco)
Sal a gosto (+/- 1 colher de sopa rasa)

Quando ficar de molho a quinoa com a linhaça, peneire bem e esprema bem com as mãos.
Misture com os demais ingredientes.
Unte um pirex transparente com azeite, arrume a massa toda.
Corte como desejar.
Não precisa decorar, mas eu decorei.

Leve para assar em forno pre-aquecido em 200°, coberto com alumínio ate dourar embaixo.
Quando estiver levemente dourado, tire o alumínio e deixe gratinar em cima.
Sirva com uma saladinha ou com arrozinho branco (ou ate arroz integral).

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