FRANGO ASSADO (COXA E SOBRECOXA) - COZIDO NA PANELA DE PRESSÃO

"Como assim o frango é assado, mas cozido na panela de pressão??????"

Aqui na Europa o gás é caríssimo, então tudo que pudermos evitar para ligar o forno, é melhor.
Depois que minha mãe veio de férias me ver e trouxe uma panela de pressão, minha conta diminuiu bem, porque tenho adiantado muito a comida na pressão e depois só usando 5min. de forno para dourar.



INGREDIENTES/ PREPARO:

Panela de pressão serve pra isso, você coloca lá seu franguinho temperado de véspera, põe o marinado (o molho que você fez, já ensinei aqui a temperar franguinho), mais 1 cenoura, 1 cebola em 4, 1 talo de salsão (aipo), com seus temperos e quando a panela começar chiar você conta uns 15min. O franguinho estará derretendo de molinho, úmido, perfumado, suculento e aí você leva para o forno na função gratinar, com as batatas *, para corar.

Mas antes de levar ao forno, arrume os pedaços numa assadeira (eu uso papel manteiga embaixo pq o tempo de escravidão já foi, de "polir" assadeira), arruma os pedaços, passa manteiga por cima, polvilha orégano (que super combina com frango) e pronto. Uns 10min tá pronto.

Nesse meio tempo você faz seu arroz, eu fiz com legumes e grão de bico.

Em vez de você assar frango em 1h... 1h30.... 2h.... você vai levar no máximo 30min, depende do tanto que você gosta dele dourado.

* As batatas eu cozinhei separadas com 1 cebola inteira cortada em pétalas e sal.
Na pressão elas ficam muito moles, depois douradinhas ficam deliciosas.




VIVA A PANELA DE PRESSÃO!


Nenhum comentário:

Postar um comentário