BOLO DE MAÇÃ E NOZES BEM ÚMIDO

Tenho o costume de pegar receitas minhas e modificá-las para fazer outros sabores, o que foi totalmente o caso deste bolo de maçã, porque a receita original deste bolo é feita com: maçã, courgette (abobrinha) e kiwi.
O bolo ficou muito úmido, fresquinho então parece uma tortinha de maçã bem leve.
Que sabor marcante ao morder e sentir os pedacinhos de nozes.
Hummmmmm!!!!!!!!



INGREDIENTES:

2 copos de açúcar demerara (ou branco), aqui em Portugal chamam açúcara amarelo
2 copos de farinha
3 ovos
1/2 copo de óleo
1 colher de sopa de vinagre qualquer
Raspas de 1 laranja (era com limão e eu não tinha limão, graças a Deus, ficou TOP com laranja rs)
1 colherinha de chá de fermento em pó
Maçã ralada, eu usei 4 grandes amarelas e 2 pequenas vermelhas, rala inteira, com casca, só não o miolo com sementes (sabe quando as maçãs já passaram do ponto, estão ficando murchas? Essas são ótimas pra isso)
1 colher chá rasa de canela em pó
Resto de nozes, eu tinha uns 20grs, tudo triturada. - RESERVAR
Pitada de sal
Gotas de baunilha ou 1 colher de café de açúcar de baunilha

PREPARO:

Bate os ovos com açúcar e baunilha até ficar bemmmmm fofo e dobrar de tamanho.
Adicionar óleo e bater.
Desliga batedeira.
Mistura tudo com uma colher, bem levemente.
Por cima polvilhar açúcar demerara, canela e a nozes triturada.

Forno pré-aquecido em 180°C

Mais ou menos uns 30min.
Espeta o palito para ver, tem que sair mais ou menos seco, fica úmido o palito, mas limpo.





Nenhum comentário:

Postar um comentário