FILÉ DE PANGASIUS ASSADO COM MAÇÃ E LEITE DE COCO

Ontem estava a procura de um tempero diferente para peixe, já estava farta do limão, ou vinho branco, ervas finas, ou orégano, do azeite, da pimenta mimimimimi.....
De repente me deparei com essa lindeza: Filetes de Pangasius Exóticos da Pescanova e resolvi fazer a minha maneira.



INGREDIENTES TEMPERO DO PEIXE (que não fugiu do tradicional):

4 filés de pangasius
1 limão siciliano (só tenho esse aqui em Portugal, nosso limão galego aqui custa os olhos da cara)
Molho de pimenta fraco, só para temperar e só umas gotas
Oréganos umas pitadas
Vinho branco
Fio de azeite
Deixei ali de molho enquanto fazia o restante.

INGREDIENTES DO MOLHO 1:

1/2 lata ou 1/2 garrafinha de leite de coco, só o suficiente para cobrir o fundo de um refratário, é bem pouco mesmo.
Pitada de curry (aqui tem que ser pouco, porque o marido não gosta e o bebê até gosta mas não é fã)
Pitada de sal

INGREDIENTE DO MOLHO DE TOMATE:

1 lata pequena de tomate pelado troçado (picado)
1 cebola grande inteira picadinha
1 colher de chá bem cheia de alho picado (ultimamente venho usando alho já processado)
Salsa a gosto
1 colher de chá rasa de açúcar
Pitada de orégano
Sal a gosto
Refoga bem e passa na varinha mágica (se não tiver, bate no liquidificador, cuidado ao bater, deixe sem a tampinha da tampa para não criar vácuo com o calor)

INGREDIENTE MAÇÃ:

Eu usei 3 maçãs pequenininhas amarelas sem casca e sem semente aos cubos, a receita pede reineta que é uma maçã de casca ligeiramente castanha e ela é própria para assar, tem um sabor muito forte in natura.
Você em casa pode usar qualquer maçã que seja mais firme.

MONTAGEM - 25min de forno alto




A receita pedia arroz branco, mas aqui meu bebê só gosta de arroz com legumes junto, então usei a macedônia (ervilha, cenoura, vagem, batata) e acrescentei uva passas.
Tomázinho comeu o MEU prato, o prato DELE e pediu mais.
Não teve foto do prato montado, que ficou lindo, porque quando ele viu montado... logo começou gritar "papá papá papááááááá!!!!!!!!!!"

Peço por gentileza que se alguém fizer e quiser fotografar o prato, pode enviar a foto para mim que dou os devidos créditos e coloco aqui: ruivaquerida@hotmail.com

---> Observação: uma próxima vez que eu fizer, vou engrossar o leite de coco com um bocado de maisena, idem o molho de tomate (embora tenha ficado bem encorpado), porque como o peixe solta muita água, acabou ficando com muiiiiiiiiiiiiito caldo, não é questão que eu não goste, mas acho que a apresentação final ficaria mais bonita e mais gostosa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário