segunda-feira, 1 de junho de 2015

TORTA DE BANANA - ESTILO CHEESE CAKE



Massa:

(Pré-aqueça o forno em 180°)
2 pct de bolacha maisena
1 pct de bolacha de cereais com chocolate (ou outra qualquer integral)
3 colheres de sopa de margarina.
Tritura a bolacha no liquidificador, põe numa tigela e mistura a margarina. Você tem que conseguir apertar essa mistura num pirex de vidro. Forre o fundo, fure com um garfo e asse por 10min. Reserve.

Creme:

Bata 500ml de creme de leite fresco com 4 colheres de sopa de açúcar e algumas gotinhas de baunilha. Quando virar chantilly, desliga. Coloque raspas de 1/2 casca de laranja. Hidrate 1 pacotinho de gelatina sem sabor (12g) com o suco de 1/2 laranja. Leve ao microondas por 2min. Quando retirar, mexa bem, coloque o suco da outra 1/2 laranja. Na batedeira coloque +/- 600grs de cream cheese gelado (o Philadelphia) e bata bem. Adicione a gelatina. Leve para geladeira.
Obs.: aqui eu encontro balde de cream cheese ou bisnaga de 2,5kg por menos de 30 reais, então tenho cream cheese por no mínimo 4 meses. Faço doces, salgados, etc. Muito mais barato que comprar potinhos que saem 12 reais com 180grs.

O doce:

Fiz no dia anterior.
Numa frigideirona ou panela antiaderente, coloque 1 colher de sopa de manteiga (não margarina) rodelas não muito finas de 8 bananas, canela a gosto, 3 colheres de sopa de açúcar (ou mais, vai do gosto de vcs), suco de 2 laranjas, uva passa a gosto, mexa até cozinhar. Reserve. No dia seguinte misture 1 caixinha de creme de leite.

Cobertura:

300grs de creme de leite
200 grs de chocolate 1/2 amargo derretido.

Só montar agora.
Massa.
Creme.
Banana.
Chocolate.
Gelar bem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário