terça-feira, 1 de março de 2011

PÃO DE QUEIJO SEM FRESCURA

Tenho receitas complexas e fáceis, essa é uma daquelas que é uma mão na roda... fácil, rápida e barata. O mínimo que vc precisa é ter os ingredientes em casa.
Esta receitinha veio do sul, da querida família Schrenk (Markinhos, Jaque e Loiva), mas eu adaptei pq por lá o pão de queijo deles não leva queijo (rs).



INGREDIENTES:

Pegue um liquidificador e coloque
3 ovos grandes (ou 4 pequenos)
1 colher (sopa) rasa de sal (OBS.: PROVE O SAL, TEM QUE FICAR BEM SALGADINHO PQ DEPOIS DE ASSADO FICA MAIS SUAVE, 1 COLHER DE SOPA É PRA QUEM GOSTA DELE MAIS DO QUE SUAVE)
1 copo de leite integral PARMALAT (ôh comercial! rsss)
1/2 copo de óleo de girassol ou canola (ou soja, tanto faz)
3 copos (requeijão) de polvilho azedo
100grs de queijo mineiro ralado (não tem? use mussarela, provolone, qualquer um ou nenhum!)
Bata tudo

Depois de batido misture a massa mais 100grs de queijo ralado.

Unte com óleo uma fôrma própria para pão (aquela para 6 ou 12 pães) de queijo OU coloque numa assadeira de buraco grande (mas aí fica grandão), preencha 1/2 fôrminha e leve para assar em forno pré-aquecido em 250°.
Asse até crescer e dobrar de tamanho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário