terça-feira, 5 de junho de 2018

TORTA ou TARTE MOUSSE DE CHOCOLATE DE CAIXINHA - FÁCIL

As mousses de caixinha são sempre uma alternativa muiiiiiiiiiito prática, rápidas e sem muito "nhé nhé nhé" para fazer, batou uma batedeira, leite/água/nata/chantilly gelados/frios que já batem rapidinho.
A massa é versátil também, você pode fazê-la dias antes e guardar em sacos bem fechados na geladeira/frigorífico que ficam sempre boas.



PARA BASE DA TORTA/E

INGREDIENTES:

200grs de bolacha maria, ou maisena, ou tostada, ou de cereais, etc... sendo uma bolacha mais sequinha e sem recheio, qualquer uma serve. Até mesmo a Oreo sem o recheio.
100grs de manteiga em temperatura ambiente.

PREPARO:

Bata a bolacha no liquidificador, ou processador, ou mixer, ou Bimby.
Misture a manteiga na massa com as mãos e coloque numa forma de aro removível.
Aperte com as pontas dos dedos e leve ao forno alto por uns 10min.
Deixe esfriar/arrefecer.

A MOUSSE

INGREDIENTES:

1 caixinha de mousse de chocolate, eu gosto das que tem chocolate amargo/negro, com cacau 50% ou mais, o bom é que você pode fazer a mesma coisa com mousse de morango, caramelo, limºao, abacaxi e qualquer outro sabor que venda em caixinha ou saquinho
SE a embalagem pedir, por exemplo, 500ml de leite frio, ou água fria, eu uso apenas 400ml.
Gosto também de uma consistência mais densa, mais cremosa, então costumo bater com natas que montem castelo (no Brasil é nosso chantilly fresco).
Tire sempre 100ml de líquido.

PREPARO:

Bata na batedeira a mousse e leve para gelar por no mínimo 1h, as vezes na pressa eu levo ao congelador/arca, porque assim ele fica na consistência ideal muito mais rápido.
Depois é só decorar em cima da base de bolacha e enfeitar como quiser.

----> dá para acrescentar também na mousse: 1 colher de café rasinha de canela, pitada de sal, 1 colher de café de café solúvel.


Nenhum comentário:

Postar um comentário