TORTA DE CHOCOLATE

Passei quinta e sexta passada procurando uma receita de torta de chocolate perfeita, não que todas que encontrei não fossem... mas ainda não havia encontrado AQUELA torta de chocolate.
Bom, quando acordei no sábado já acordei decidida a fazer a torta de chocolate mesmo que não encontrasse uma receita e assim fiz, teste, um sucesso... mas eu mudarei algumas coisinhas quando fizer de novo.
Eu fiz uma torta grandona, mas vc pode reduzir o tamanho, ok?


MASSA:
3 pcts de bolacha maisena
1 pcts de manteiga SEM sal amolecida
+ 2 colheres de sopa de margarina em temperatura ambiente

Triture as bolachas no liquidificador ou no triturador, adicione a manteiga e a margarina, misture bem com as mãos e abra num pirex de vidro grande.
Leve em forno pré-aquecido, médio (180°) de 5min. a 15min. Tem que ficar douradinha, mas não queimado. Se for pirex de vidro é fácil de ver.

RECHEIO:

800 grs de chocolate AMARGO (eu usei Harald)
1/2 queijo fresco OU ricota (o meu era médio)
1/2 pct de gelatina incolor dissolvida conforme a embalagem (eu usei 1 e aqui já reduzi para 1/2)
3 colheres de sopa de conhaque
2 caixinhas de creme de leite

Derreta o chocolate em banho-maria ou no microondas, adicione o creme de leite, o conhaque e a gelatina e mexa bem. Em seguida coloque os pedaços do queijo no processador, adicione a massa de chocolate misturada e bata bem.
Despejar sobre a massa já assada.
(Vc pode bater o queijo com creme de leite e o conhaque no liquidificador e depois só adicionar numa tigela com o chocolate e a gelatina)

COBERTURA:

200 grs de chocolate branco (eu usei 170grs, achei pouco e próxima vez dobro para 2 barras)
200 grs de creme de leite (usei 100grs e achei pouquíssimo, próxima vez uso 300grs)
1 colher de sopa de gelatina incolor dissolvida em 3 colheres de sopa de água quente (ok)

Misture tudo e colocar por cima do chocolate preto.
Decore com cerejas, confeitos dourados ou como preferir.

Leve para gelar.

---------------------------------------------------

O aspecto da torta fica parecido com esta da imagem, mas esta daí não tem o chocolate branco por cima.
Claro que eu não tirei foto e já falei, troféu joinha pra mim! rs
A foto da imagem é deste site aqui, que parece ser uma torta deliciosa.

Coloquei o chocolate branco por cima para contra-balancear o sabor do chocolate amargo.
A torta fica bem firme e não é enjoativa.
Se vc quiser pode adicionar na massa 1 colher de sopa bem cheia de chocolate em pó, mas eu prefiri sem.
Testem, aqui virou receita de caderno de família, já com as modificações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário