PÃO SÍRIO

Marido me mandou umas receitas de um site português (Portugal) e no meio dele tinha esta receita de pão sírio.
Gostei demais!!!



INGREDIENTES:

500grs de farinha
1 colher de sopa de óleo
1/2 copo de leite morno
1/2 copo de água morna
2 tabletinhos de fermento fresco para pão (100grs)
1/2 colher de sopa de sal
1 colher de sopa de açúcar



PREPARO:

Na água morna com o leite morno, dissolva o fermento.
Na bacia misture os secos, faça uma cova no meio e deseje o molhado.
Mexa com as mãos até desgrudar, se precisar de mais um pouco de água, adicione aos poucos.

Deixe a massa descansar e crescer em lugar quentinho por uns 30min.

Como eu estava inspirada... abri o cilindro a mãe e fui cilindrar a massa, mas isso porque eu tenho uma tendinite muito forte nas mãos e não consigo sovar nenhum tipo de massa. Até mesmo o cilindro é pesado para usar, mas mesmo assim é mais fácil que sovar para meus braços.
Abra as bolinhas e achate-as, pode ser com um rolo de macarrão, uma garrafa, um cilindro....
Coloque em uma assadeira polvilhada com farinha e deixe crescer de novo, uns 20min. ou até formar bolhas.

Pré-aqueça o forno em 220º graus.
Leve para assar.
Vão ficar estufadinhos, deixe no forno uns 5min. e vire os pãezinhos.
Eles tem que dourar muito de leve, muito de leve mesmo. Eles tem que ficar mais branquinhos, ok?

No dia ficam meio sequinhos e crocantes.
Embale em plástico ou em uma tigela com tampa que feche bem. No dia seguinte estarão moles e mais cheirosos do que quando assados.



Nenhum comentário:

Postar um comentário