FRANGO E BATATA TEMPERADO COM GUARANÁ!!!

Acho justo colocar receitas de carne, frango ou peixe temperados, pois reparei que muuuuuuuuita gente não sabe temperar e morre de medo de fazer isso e errar.
Hoje é um franguinho e batatinhas que fiz assado no forno.
Sabe aquele pacotinho encontrado no supermercado chamado "Meu Frango Assado"?
Peraí, esse óh:



Gosto somente deste, limão e orégano.
Mesmo usando o tempero deles, eu ainda faço o meu tempero por cima, acho que fica mais saboroso.



INGREDIENTES:

Usei 4 sobrecoxas grandes
1 copo de guaraná (se na sua cidade ou no seu país não tiver, use coca-cola, refrigerante de limão, etc)
Suco de 2 laranjas grandes
1 limão espremido
1 colher de chá cheia de orégano
1 colher de sopa de salsinha
1 colher de sopa de cebolinha
4 cebolas medias cortadas em 4
1 colher de sopa de "Chimichurri" (se você clicar aqui vai encontrar uma receita para fazer em casa)
1 xícara de café de óleo
3 colheres de sopa de molho de pimenta
2 folhas de louro
1 colher de sopa de catchup
Sal a gosto, prove.

PREPARO:

Leve para assar no forno em saco próprio para isso, ou este que vem no pacote de meu frango assado.
Quando estiver assado, corte o saco ao meio e deixe dourar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário