Pão aromatizado [RECHEADO] de atum

Olha, me surpreendi horrores com a consistência desta massa.
Que delícia!!!
A hora que vc acrescenta o óleo do atum na massa então.... VIXI!!!... Ela fica deliciosa.
Sabe o que me lembrou?
A receita da torta de frango da minha mãe, a massa é maravilhosa de se trabalhar.
Pesei tudo direitinho como pede a receita, mas minha massa pediu um pouco mais de farinha.
E... lembra que eu disse pra vcs que NUNCA MAIS na minha vida uso leite [ou água] morno [a] para fazer pão?
Pois é, eu usei leite GE-LA-DO.
Subi 15grs a mais do fermento pedido.

Deixei crescer, enquanto isso fiz um recheio com:
2 latas de atum [o óleo de 1 foi pro pão, o da outra pro recheio]
1/2 copo de requeijão
1 cebola grande batidinha
Cheiro verde batidinho
3 colheres de sopa de catchup
1 colher de chá de molho de pimenta
Mussarela a gosto

Quando cresceu virei na mesa, abri muito, muito, muuuuuito delicadamente com as mãos [nem sei pq na receita pede rolo, pq a massa é molinha], recheei, enrolei muito delicadamente.
Untei uma forma grande de bolo inglês com bastante margarina, coloquei o pãozão bem delicadamente.
Pincelei 1 gema inteira por cima.
Cortei a cebola em fatias bemmmmm finas, joguei por cima. Reguei com azeite, salpiquei sal, salpiquei açúcar e orégano.
Deixei crescer de novo.

Depois pré-aquece o forno e leva pra assar em 260°, até ficar moreninho.
Depois coloco foto.

Receita (eu fiz 1/2 receita, por isso obtive 1 pão só):
http://wiki.bemsimples.com/pages/viewpage.action?pageId=92405850
.
Preguiça?
Ok!

500grs de Farinha
Sal e pimenta a gosto
25grs Fermento biológico
200ml Leite morno
1 colher (sopa) Açúcar
2 Ovos (1 é para pincelar)
Óleo da lata da conserva de atum
1 colher (sopa)Manteiga
2 Cebolas (1 para o recheio e 1 para cobertura)
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário