O Original Molho à Bolonhesa

Há muitos e muitos meses (anos?) atrás eu estava na frente da TV a noite quando vi 2 chefs de cozinha fazerem este molho, diziam eles que ESTE sim era o molho a bolonhesa mais do que original.
Bom, se é ou não é eu não sei pq não pesquisei, mas eu A-M-E-I, fiz no dia seguinte e várias outras vezes, tipo hoje.
O interessante deste molho é que leva LEITE. Sim, leite mesmo e faz toda diferença, acredite.

INGREDIENTES:

600grs de carne moída
2 cenouras médias raladas no ralo grosso
3 cebolas médias para pequenas batidinhas (eu usei 1 só bem grandona)
4 dentes de alho espremidos
400ml de leite integral (!)
1 vidro ou caixa grande de molho de tomate (usei vidro e aqueles de marca italiana que não são caros e são suaves)
4 tomates pelados partidos em 4 de cumprido (eu usei tomate pelado em lata, vieram 6 dentro da que eu abri)
Cheiro verde bem batidinho, quanto você desejar
2 ou 3 cubos de caldo de carne ou de legumes (eu prefiro os de carne mesmo)
Sal (a gosto, dependendo de como for nem use)
Manteiga
Óleo

MODO DE PREPARO:

Coloque a água do macarrão para ferver.
Você vai por um fio de óleo numa panela, colocar a carne e mexer até secar toda água. Quando secar puxe a carne de lado, coloque 1 colher (sopa) de manteiga, o alho até fritar e metade da cebola até ficar transparente.
Em seguida adicione o restante da cebola, as cenouras raladas e mexa por uns 5min. (se formar água pode mexer até secar).
Em seguida adicione o leite, mexa bem, coloque os caldos de carne mexendo até dissolvê-los.
Nisso coloque o macarrão para cozinhar.
Quando o leite secar (vai parecer um purê consistente), adicione o molho, os tomates e o cheiro verde, mexa e deixe cozinhar (ou seja, até quando seu macarrão estiver pronto).

Sirva quente com um queijinho ralado por cima.

(imagem)
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário