MOLHO "PESTO" DE PORCO COM MACARRÃO COTOVELINHO

"pes·to 
(italiano pesto)
substantivo masculino
[Culinária Molhogeralmente para massas alimentíciascomposto por uma mistura triturada...."

_____________________________________________________

Tá bom, essa foi a definição de pesto que encontrei na net, óbvio que a mistura tristurada é feita de manejricão, queijo, castanha e azeite, mas eu mudei.
Como não tinha um nome correto para dar, eu utilizei mesmo a palavra pesto.




INGREDIENTES:

1 bife de fêvera (1 bife de porco, pede da perna) que eu deixei temperado por 3 dias (mel, mostarda, shoyo, alho, salsa, vinho branco e vinagre), mas você pode deixar temperado de um dia para o outro apenas.
2 fatias de bacon (meu bacon era um quadrado pequeno, foram mesmo 2 fatias muito pequenas)
1/2 cebola grande
Salsa a gosto (aqui amamos salsa, usamos muito)
Fio de azeite
3 nozes ou a gosto
1/2 maçã pequena sem as sementes (você leu maçã sim ☺)
1 colher de chá rasa de alho espremido

PREPARO:

Bate tudo no processador.

Em uma panela pequena coloque 1 fio de azeite e frite bemmm, mexendo sempre até secar a água.
Deixe bem tostadinho.
Cozinhe a massa de sua preferência (usei cotovelinho porque é a massa que meu filho mais gosta e também cozinhei com ervilhas frescas), deixe bem ao dente, misture a carne e servia quente.

---> Esse tipo de prato vai agradar quem gosta de comida oriental, porque fica um prato totalmente agridoce, devido o tempero da carne, a maça no preparo etc.



Tomáz aprovou!


Nenhum comentário:

Postar um comentário