BARRIGA DE PORCO/ ENTREMEADA/ TIRAS - ASSADA E GRELHADA NA FRIGIDEIRA

Dia desses fui fazer barriga de porco que vi no insta de um amigo lindo e querido que eu tenho, mas... eu juro que tento seguir receita a risca, mas não consigo. rsssssssssssss
Rô do meu coração 😚 @rodrigo.vilasboas me desculpa não seguir a risca rs...
Barriga de porco, tiras, entremeada ou sei lá mais o que.



INGREDIENTES/ PREPARO:

Marinar com: azeite de boa origem, usei Galo, vinho branco e tinto, erva doce (nunca usei, vamos ver se Tomáz vai gostar), alecrim, alho, molho de pimenta hottt (raríssimas vezes uso em pó) mas uso só umas gotas, páprica (pimentão doce), raspas de limão siciliano e 1 limão espremido e pra finalizar usei mel.
Depois de lavá-las, eu as temperei com tudo isso e deixei marinar por 3 dias.
Arrumei num refratário com rodelas de cebola, rodelas de cenoura, batatas ao meio, tampei com papel alumínio e levei para assar por 1h.
Depois disso descobri, deixei gratinar bem.
Mas finalizei na frigideira com um pouquinho de manteiga até ficar bem crocantezinhas.
No prato costumamos regar a carne com mel.
Tomáz aprovou!


Nenhum comentário:

Postar um comentário